Todos os sindicatos filiados à Fentac/CUT (aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre e Pernambuco e sindicatos nacionais de aeroviários e aeronautas) participaram da assembleia e votaram a favor do PRJ, representando 100% de aprovação na classe 1.
As entidades têm tido participação ativa em todo o processo e fizeram vários pedidos de alteração do plano, para garantir os direitos dos trabalhadores ativos e demitidos, todos atendidos pela empresa. A aprovação nesta classe visou a garantia do pagamento dos créditos trabalhistas, incluindo as verbas rescisórias, e se deu após consulta aos trabalhadores.
Apesar da aprovação por unanimidade na classe 1, os credores quirográficos possuem a maior parte dos créditos devidos pela empresa. Com a rejeição ao plano pela maioria dos créditos, os advogados da VarigLog informaram aos credores trabalhistas que irão requerer na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo a aprovação do plano.
Segundo o artigo 58 da lei de recuperações judiciais, o plano pode ser aprovado quando uma das classes o aprovar, ou houver aprovação de mais de 1/3 dos credores na classe que o rejeitou. A homologação do plano, ou a falência da companhia será decidida pela Justiça.
A aprovação do plano, por unanimidade, pela classe 1, visou a garantia do pagamento dos créditos trabalhistas e verbas rescisórias
Adicionar Comentários