Sindigru protocola no Congresso Nacional denúncia sobre segurança de voo

A denúncia é reflexo dos episódios lamentáveis que tem ocorrido em Guarulhos com os mecânicos de aeronaves da LATAM denunciados no Boletim Sindigru: Safety Alert!

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 06/06/2019
deputado Zé Neto, Rodrigo Maciel, presidente do Sindigru e o deputado Alencar Santana - Baixar Imagem

Nesta quinta-feira (6), o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), representado pelo presidente, Rodrigo Maciel, protocolou na Comissão de Desenvolvimento Econômico, no Congresso Nacional, junto aos deputados federais  Zé Neto (PT/BA) e Alencar  Santana (PT/SP) denúncia sobre a segurança de voo e a importância dos profissionais manutenção de aeronaves.

A denúncia é reflexo dos episódios lamentáveis que tem ocorrido em Guarulhos com os mecânicos de aeronaves da LATAM denunciados no Boletim Sindigru: Safety Alert!

Os profissionais estão trabalhando sob pressão e passando por sérias dificuldades no ambiente de trabalho por causa da pressão das chefias e da gerência de manutenção. Esse assédio moral tem causado afastamento por depressão, ansiedade, entre outros, transtornos psicológicos.

Além disso, os equipamentos auxiliares necessários para execução do serviço estão sucateados e em péssimas condições de funcionamento.  Um exemplo da gravidade da situação foi a Aeronave PR-XTI que saiu do GRU Airport com destino a Nova Iorque, cujo painel estava preso apenas com 6 parafusos sendo que o correto são 119 parafusos, podendo provocar alto risco de acidentes. 

Fiscalização e investigação já!

Diante da gravidade dos fatos, o Sindigru cobrou providências das autoridades competentes com a máxima urgência: fiscalização da ANAC, investigação do Ministério Público do Trabalho e o fornecimento de relatório do GRU Airport sobre os acidentes/incidentes ocorridos no Aeroporto em 2019. 

A sobrecarga de trabalho, física e psicológica põe em risco a saúde de trabalhadores de todas as áreas, do pessoal de check-in, raio X, carregamento de bagagens, despacho, pista além da equipe da tripulação.  Além disso, a falta de segurança no trabalho também gera problemas para a segurança de voo, comprometendo a vida e a saúde dos trabalhadores e usuários do transporte aéreo.

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Sindigru inaugura pousada na Praia Grande em outubro

16/08/2019 - Destaque

Associados e associadas interessados já podem fazer inscrições diretamente no Sindicato

Deputados aprovam MP que acaba com descanso aos domingos e horas extras

14/08/2019 - Linha Rápida

Ao contrário do que diz site da Câmara, CUT tentou tirar todos os itens trabalhistas da MP para impedir retrocessos e ataques ao direitos conquistados pela classe trabalhadora

Reforma: Confira as maldades que os deputados aprovaram no 2º turno de votação

12/08/2019 - Conexão

Eles mantiveram no texto-base restrição a quem recebe dois benefícios, por menor que sejam os valores, e contribuição de servidor aposentado que ganha mais de R$ 1.000,00

Trabalhador pode perder o direito de sacar saldo do FGTS quando for demitido

09/08/2019 - Destaque

A cilada da medida do governo Bolsonaro é que o trabalhador que aderir ao saque-aniversário perderá o direito de sacar tudo que tiver na conta quando for demitido sem justa causa, momento em que mais precisará

+

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook