Sindigru se reúne com LATAM e empresa tem postura intransigente com as demandas da categoria

Reunião discutiu demissões no check-in e o adicional de periculosidade dos mecânicos

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 22/04/2019
arte: Mídia Consulte - Baixar Imagem

Dirigentes do Sindigru participaram na terça-feira (16) de reunião com o representante de relações trabalhistas e sindicais da LATAM, Roberto Baccaro, para tratar sobre o adicional de periculosidade dos mecânicos, conquista garantida pelo Sindicato, e as demissões dos trabalhadores do check-in. Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Rodrigo Maciel, e  os diretores, Vitor, Orisson, Ivanildo, Leandro e Assis.

Sobre o adicional de periculosidade, a empresa foi intransigente e manteve a decisão de retirar o direito, conforme foi anunciado por gestores da LATAM no início de abril. “O Sindicato tentou negociar uma prorrogação do benefício para não impactar na vida financeira dos trabalhadores, mas a empresa não aceitou”, conta a direção do Sindigru. 

O adicional de periculosidade é uma compensação financeira, que se refere a 30% a mais no salário, para os trabalhadores que estão expostos a condições de risco à vida no ambiente laboral. 

Check-in 

Ainda nessa reunião, o Sindicato reivindicou a retirada da justa causa das demissões arbitrárias de trabalhadores do atendimento ao cliente/check-in, realizada pela empresa em março. 

O Sindigru apresentou as fragilidades que existem no sistema utilizado pela LATAM para emissão de passagens. Mesmo diante das provas e relatos, a empresa manteve a decisão de categorizar as demissões por justa causa. O Sindicato entrou com pedido de liminar e denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Para a direção do Sindigru, a LATAM está massacrando e desrespeitando os trabalhadores. “Nessa reunião ficou bem claro que a empresa não se importa com seus funcionários. Vamos unir forças para buscar valorização. Junte-se ao Sindicato e abrace seus direitos!”, finaliza. 
 

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Sindigru vai denunciar irregularidades da LATAM ao MPT e ANAC e propõe Frente Parlamentar em Defesa dos Mecânicos de aeronave

15/05/2019 - Destaque

Encaminhamento foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia realizada nesta quarta-feira (15)

Avianca demite mais 30% de seus trabalhadores em Guarulhos

02/05/2019 - Destaque

Quarta maior companhia aérea do país está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado

Sindigru segue acompanhando todo o processo de recuperação judicial da Avianca

22/04/2019 - Destaque

“Estamos acompanhando tudo de perto todo. Não vamos aceitar prejuízos para os trabalhadores”, alerta o presidente do Sindicato, Rodrigo Maciel

+

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook