Sindigru participa da etapa estadual da 4ª Conferência de Formação da CUT

A 4ª Conferência é política essencial da Central este ano, pois orientará as construções da luta de base e o congresso, que acontece em outubro

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 10/04/2019
Fotos: Dino Santos/Montagem Mídia Consulte - Baixar Imagem

Nesta quarta-feira (10), o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), representado pela Secretaria Geral, Debora Cavalcanti, está participando da  etapa estadual da 4ª Conferência de Formação da CUT, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo

A 4ª Conferência é política essencial da CUT este ano, pois orientará as construções da luta de base e o congresso, que acontece em outubro. O Congresso que escolherá a nova direção também vai reorientar a participação da Central na política brasileira e na representação dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Na atividade, foi discutido o futuro do mundo do trabalho e os desafios da classe trabalhadora em defesa da democracia e os direitos em âmbito estadual. Ao longo do evento, também será aprovada a proposta que representará a CUT SP na Etapa Nacional da Conferência e os delegados.

A 4ª Conferência é fruto de uma ampla construção da Rede de Formação da CUT e será organizada em quatro etapas: local, regional, estadual e nacional. Além disso, também terão Conferências livres e temáticas com objetivo de levar propostas para a política nacional de formação da CUT.

Conteúdo

Para facilitar o acesso às informações sobre o andamento de todas as etapas da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de maio, em Belo Horizonte, a Central lançou o hotsite da atividade.

No hotsite, os trabalhadores e as trabalhadoras poderão acompanhar as discussões que estão acontecendo em todo país em imagens e notícias. A ferramenta também dá acesso aos calendários das etapas, aos conteúdos pedagógicos, palestrantes, materiais de divulgação, programação e vídeos.