Sindigru se reúne com GRU Airport para cobrar esclarecimentos sobre fechamento do acesso de pedestres na ponte do Rio Baquirivu

A concessionária do aeroporto afirmou que não será fechado o acesso, mas serão realizadas obras de melhorias

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 10/01/2019
Foto: Sindicato - Baixar Imagem

A direção do Sindigru se reuniu nesta quinta-feira (10) com a GRU Airport para tratar sobre os rumores do fechamento do acesso para pedestres na ponte do Rio Baquirivu. 

A GRU afirmou que não será fechado o acesso, mas serão realizadas obras de melhorias como:  acessibilidade, entrada e saída de emergência, iluminação, limpeza, instalação de câmeras de segurança e inclusão de patrulhamento ostensivo. Além disso, a concessionária do Aeroporto disse que está projetando para o acesso uma cobertura, de acordo com modelo de trajeto do Terminal 3.

Enchentes e trânsito 

Em relação às enchentes no rio Baquirivu, a GRU disse que vai novamente fazer o  pedido de limpeza ao governo do estado, que é o responsável.  

Outro ponto discutido na reunião foi a questão da circulação de veículos no acesso, que não será aberta devido o trânsito na rodovia Helio Smidt. Também foi tirado como encaminhamento que será debatida uma alternativa junto aos governos estaduais e municipais sobre a bifurcação no CECAP para desafogar o trânsito na região. 

Participaram da reunião Paulo Alexandre, dirigente do Sina, Rodrigo Maciel, presidente do Sindigru e o dirigente Cowboy. Também participou o deputado Alencar Santana e membros da Associação de Moradores. 

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Sindigru denuncia Latam por efetuar 40 demissões arbitrárias e acusar sem provas trabalhadores de fraude

22/03/2019 - Destaque

Sindicato e os funcionários demitidos injustamente farão ato nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, no Aeroporto, exigindo a readmissão dos trabalhadores. Sindigru já acionou o MPT

Aeroviários na Avianca Guarulhos aprovam estado de greve e intervenção do MPT

15/03/2019 - Destaque

Nova assembleia poderá deflagrar paralisação dos trabalhadores na empresa no GRU Airport

+

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook