Sindigru lamenta agressão a funcionários do check-in da Avianca e pede providências da empresa

Por: Viviane Barbosa e Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 05/12/2018
Foto: divulgação - Baixar Imagem

Mais um episódio lamentável de agressão contra trabalhadores e trabalhadoras do check-in aconteceu nesta terça-feira (4) no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport).

Desta vez, o episódio envolveu funcionários da empresa aérea Avianca.  Em  vídeo, um passageiro aparece totalmente  “descontrolado” supostamente por conta de um atraso em seu voo e parte para cima dos funcionários da companhia.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) tomou conhecimento do fato e cobrou providências da Avianca, que é responsável pelos seus funcionários, no sentido de preservar a integridade física e psicológica de seus trabalhadores.

Infelizmente, casos de agressões físicas e verbais contra funcionários das empresas aéreas no GRU Airport têm se tornado constantes. No último dia 20 de novembro, trabalhadores do check-in da Latam foram agredidos verbalmente por um casal que proferiu palavras preconceituosas e discriminatórias contra os atendentes.

Importante destacar que a conduta inadequada de alguns passageiros somadas às questões relacionadas ao trabalho como: a pressão para atender os passageiros, além da sobrecarga de trabalho são  fatores que têm desencadeado doenças psicológicas e até o afastamento desses trabalhadores.

Para o Sindigru esse tipo de situação é inadmissível e se solidariza com os funcionários da empresa aérea.

Direção do Sindigru