Nota de repúdio do Sindigru sobre agressão contra trabalhadores do Check-in no Aeroporto

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindigru - Publicação: 22/11/2018
GRU Airport/Juvenal Pereira - Baixar Imagem

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais no qual mostra um casal de passageiros agredindo covardemente trabalhadores do check-in da LATAM, no Aeroporto Internacional.

Segundo o vídeo, o casal de forma mal educada xinga com palavras preconceituosas e discriminatórias os atendentes da Latam, após um suposto atraso em seu voo que teria ocorrido no dia 20 de novembro.

Para o Sindigru esse tipo de situação é inadmissível e se solidariza com os funcionários agredidos verbalmente.

O Sindigru cobra uma posição mais contundente da Latam de apoio psicológico aos trabalhadores do Check-in, que infelizmente são vítimas constantes desses absurdos.

E também da autoridade aeroportuária, a administradora do Aeroporto, a GRU Airport, e a Polícia Militar local, que deveriam ter agido com maior rapidez, impedindo esse lamentável episódio.

Importante destacar que a conduta inadequada de alguns passageiros somadas às questões relacionadas ao trabalho como: a pressão para atender os passageiros, além da sobrecarga de trabalho são  fatores que têm desencadeado doenças psicológicas e até o afastamento desses trabalhadores.

Pela responsabilidade que exercem, pelo excelente trabalho que fazem no dia a dia no atendimento a milhares de passageiros, garantindo a sua segurança e uma viagem tranquila, os trabalhadores e trabalhadoras na Latam merecem RESPEITO.

O Sindigru mais uma vez se manifesta solidário aos trabalhadores e sempre estará vigilante na defesa de seus direitos.

Direção do Sindigru