73ª Conferência da Ifalpa discute temas importantes da aviação

Encontro aconteceu em Luxemburgo na Europa

Por: Redação Sindigru com SNA - Publicação: 22/03/2018
divulgação - Baixar Imagem

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participaram da 73ª Conferência da Ifalpa (Federação Internacional das Associações de Pilotos). O evento no dia 16 de março, em Luxemburgo, na Europa. Também participaram representantes das associações Asagol (Tripulantes na Gol) e ATT (Tripulantes na TAM).

Entre os assuntos mais importantes discutidos na conferência foram os efeitos dos processos de globalização e liberalização dos mercados, crescimento das companhias low cost, o aumento da participação do capital estrangeiro, bandeiras de conveniência e a questão das ameaças aos direitos trabalhistas causadas por ataques de governos e empresas. 

Além disso, foi tratada a  questão das alianças Globais , acordo de code share e joint venture por parte das empresas. O evento também debateu a regulamentação de drones.

Segundo o SNA, a consolidação da organização dos pilotos que trabalham para empresas transnacionais, como Ryanair e Norwegian, marcou parte dos trabalhos da Federação durante a Conferência.  “Com apoio da ECA (European Cockpit Association), esses pilotos começaram a ser representados por sindicatos locais em diversas bases das empresas em diferentes países —e podem assim negociar seus contratos de trabalho de forma coletiva, e não mais em contratos individuais”, destaca a entidade.

Moção

Durante o evento, também foi aprovada uma moção de repúdio à Avianca Colômbia devido ao episódio das negociações com pilotos da companhia, que culminaram numa greve da categoria no país, e que hoje sofrem fortes represálias por parte da empresa.

A Fespla (Federação dos Sindicatos de Pilotos da América Latina) também marcou presença na conferência, demonstrando a união da região no cenário internacional.

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Confira as principais reivindicações dos aeroviários

21/09/2018 - Destaque

O Sindigru lutará pela reposição da inflação integral acrescida de ganho real de 2%; 10% nos demais itens econômicos e pela melhoria e inclusão de cláusulas sociais que melhorem as condições de trabalho, saúde, proteção, segurança e assegurem qualidade de vida

Sindigru entrega pauta de reivindicações dos aeroviários para o SNEA

21/09/2018 - Destaque

O mote da Campanha neste ano é “#Abrace esse Compromisso: Lutar, Ampliar e Conquistar”

Mulheres sindicalistas denunciam casos de assédio psicológico da Ethiopian Airlines no Aeroporto

18/09/2018 - Destaque

Em reunião, realizada na sede do Sindigru, empresa se comprometeu em averiguar os casos e dará um retorno

Após longa negociação, Latam atende pauta do Sindigru em favor dos trabalhadores demitidos

24/08/2018 -

Outro pleito negociado pelo Sindigru e aceito pela Latam é que todas as homologações serão assistidas pelo Sindicato

+

Convênios

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook