Sindigru celebra mês da mulher com aula especial de Defesa Pessoal para as aeroviárias

Evento acontece no dia 13 de março, terça-feira, às 15h, no TPS 3

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 27/02/2018
Arte: Mídia Consulte - Baixar Imagem

Para celebrar o mês da mulher, o Sindigru vai realizar no dia 13 de março, terça-feira, uma atividade de defesa pessoal para as aeroviárias e demais mulheres que acessarem o GRU Airport. O evento é gratuito e acontecerá às 15h, no TPS 3.

Na aula, ministrada pelo workshop Empodere-se, serão ensinadas técnicas de defesa pessoal que vão ajudar a identificar um agressor, como aplicar golpes - percepção e amortecimento, saída da pegada de braço, inversão da pegada de braço e imobilização do agressor, saída de posição de estupro, saída de estrangulamento, técnicas de derrubada do agressor, entre outras. Para participar, basta trazer uma toalha ou canga. A abertura da atividade ficará por conta do grupo de Samba Rock e ainda terá um coffee break.

"A oficina é muito mais do que uma simples aula de defesa pessoal, mas sim o início de uma jornada de autoconhecimento e superação de limites", destaca a direção do Sindigru.

O evento tem apoio do projeto Empodere-se, CUT,  Frente Feminista e Promotoras Legais Populares de Guarulhos. Convide sua mãe, irmã, filha, amiga e participe!

Aulão de Defesa Pessoal para Mulheres

Data: 13 de março (terça-feira)

Local: TPS 3 - GRU Airport