Sindigru lança Campanha Salarial nesta segunda (30) no Aeroporto

O objetivo do lançamento é valorizar os trabalhadores e também mobilizá-los para participar da Campanha

Por: Redação Sindigru - Publicação: 27/10/2017
Arte: Mídia Consulte - Baixar Imagem

O Sindigru vai realizar nesta segunda-feira (30) a partir das 6h o ato de lançamento da Campanha Salarial dos Aeroviários.

O objetivo do lançamento é valorizar os trabalhadores e também mobilizá-los para participar da Campanha.

Com a hashtag #JuntosFazemosaDireferença, neste ano, a Campanha é unificada entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA), ligada à Força Sindical.

As Federações buscarão sensibilizar as empresas aéreas sobre a importância de valorizar o trabalho dos aeroviários (atendentes de check-in, limpeza dos aviões, mecânico de manutenção de aeronaves, auxiliar de rampa e bagagem, despachante de voo entre outras funções em solo) e dos aeronautas (tripulantes, que são os comissários de voo e comandantes), profissionais responsáveis pela segurança das operações e de voo de milhões de passageiros todos os dias. 

"Estamos lutando pela manutenção dos direitos conquistados e por avanços nas pautas econômicas e sociais. O país vive um cenário de incertezas trazidas pela Reforma Trabalhista, diante disso, essa negociação precisa ser justa com os trabalhadores", explica o aeronauta, Sergio Dias, presidente da FENTAC.

Dias disse também que no último ano ocorreram diversas demissões no setor, mas em contrapartida houve um aumento da produtividade e a recuperação econômica das empresas aéreas. "Isso é fruto do esforço dos aeroviários e aeronautas e deve ser recompensado pelas empresas nessa Campanha Salarial", destaca.

Reivindicações 2017

Estão em Campanha Salarial nas bases da FENTAC/CUT e FNTTA cerca de 70 mil aeroviários e aeronautas, que são funcionários das empresas Latam, Gol, Avianca e Azul. As pautas foram entregues às empresas no dia 22 de setembro.

As categorias reivindicam a reposição integral do INPC da data-base (1º de dezembro) e ganho real no salário que totaliza 5%.  Os trabalhadores também apresentaram uma pauta social com a inclusão de cláusulas sociais que vão contribuir para a melhoria nas condições de trabalho, saúde e qualidade de vida dos aeroviários e aeronautas.

 

 

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Final de ano: Sindicato prepara sorteio das pousadas para associados

22/10/2018 - Destaque

Interessados devem entrar em contato no Sindigru até o dia 12 de novembro

GRU Airport reconhece truculência de agentes de seguranças em reunião com Sindigru

03/10/2018 - Destaque

Diretores da Concessionária pediram desculpas e reforçaram que os seguranças podem abordar,mas qualquer atitude suspeita deve ser informada às autoridades policiais

Seguranças do GRU Airport agridem trabalhadores e passageiros, denuncia Sindicato dos Aeroviários

26/09/2018 - Destaque

Sindicato pede à Concessionária que se manifeste sobre tais condutas lamentáveis para sociedade

Confira as principais reivindicações dos aeroviários

21/09/2018 - Destaque

O Sindigru lutará pela reposição da inflação integral acrescida de ganho real de 2%; 10% nos demais itens econômicos e pela melhoria e inclusão de cláusulas sociais que melhorem as condições de trabalho, saúde, proteção, segurança e assegurem qualidade de vida

+

Convênios

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook