Pela readmissão de companheiros do SINTAAG/CUT e cipeiro, FENTAC protocola ofício na Tri-Star de Guarulhos

Documento foi entregue na empresa nesta quinta-feira (29)

Por: Redação Sindigru - Publicação: 29/09/2016
Dirigente da FENTAC/CUT, Orisson Melo, com o documento - Baixar Imagem

O dirigente da FENTAC/CUT e diretor do Sindigru, Orisson Melo, protocolou na tarde desta quinta-feira (29) um ofício na Tri-Star, em Guarulhos, contra as demissões  arbitrárias e ilegais do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Auxiliares de Guarulhos (SINTAAG), filiado à CUT, Jorge Antonio Dardis, do dirigente, José Aparecido Ramos Barbosa e do cipeiro, Manuel Messias, todos em pleno exercício de seus mandatos.

Em nota, a FENTAC e Sindicatos consideram a atitude da Tri-Star um ato de extrema violência contra a livre organização dos trabalhadores, constituindo-se em crime repudiado por leis nacionais e internacionais. Além disso, houve um grave desrespeito às convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), como a 87, que diz respeito à Liberdade e Proteção ao Direito Sindical. A ação arbitrária da empresa também fere a Convenção 158 da OIT que proíbe a dispensa imotivada.

A Subsede da CUT em Guarulhos e a CUT Estadual de São Paulo também manifestaram repúdio às demissões arbitrárias da Tristar e se somam à luta da FENTAC em defesa da readmissão imediata desses companheiros.