Com alerta sobre segurança de voo, Aeronautas e Aeroviários lançam Campanha Salarial 2016 no GRU Airport

A mobilização chamou a atenção dos passageiros

Por: Redação Sindigru - Publicação: 21/09/2016
Ato de lançamento da Campanha Salarial 2016 da FENTAC - Valdir Lopes/MídiaConsulte - Baixar Imagem

Com o mote “Profissional Fadigado, Seu Voo Ameaçado” foi realizado na manhã desta quarta (21), o ato de lançamento da Campanha Salarial dos Aeronautas e Aeroviários 2016 da FENTAC/CUT . A ação aconteceu no aeroporto de Guarulhos e chamou a atenção dos passageiros.

Durante o ato, atores fizeram um esquete para mostrar aos passageiros como a rotina exaustiva que os trabalhadores na aviação levam pode influenciar na segurança de voo. Também foi entregue aos passageiros o "Quiz da Aviação", uma publicação lúdica que teve como objetivo conduzir os usuários dos aeroportos para problemática vivida pelos aeronautas e aeroviários.

Reivindicações

As categorias reivindicam reposição integral da inflação da data-base, 1º de dezembro, e mais 5% de ganho real (produtividade), a garantia do nível de emprego nas bases da FENTAC, bem como a manutenção dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho e a ampliação e melhorias nos direitos econômicos e sociais.

Estão em Campanha Salarial cerca de 70 mil aeronautas e aeroviários.

Confira a seguir algumas fotos do ato: