Sindigru apoia Campanha "Setembro Amarelo" que alerta sobre a prevenção ao suicídio

A iniciativa tem o apoio de órgãos renomados como o Conselho Federal de Medicina

Por: Redação Sindigru - Publicação: 08/09/2016

Assim como os meses de outubro, novembro são lembrados pelo combate ao Câncer de Mama e o Câncer de Proposta e, respectivamente, sinalizados pelas cores rosa e azul. O mês de setembro também representa uma importante campanha: o Setembro Amarelo, mês de combate suicídio.

O movimento do Setembro Amarelo é mundial e ocorre no Brasil desde 2014. Ele tem duração de 30 dias e foi escolhido para acontecer no nono mês do ano, pois o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Ele foi trazido ao Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

“O Setembro Amarelo é importante, pois o suicídio ainda é um assunto tabu em nossa sociedade, mesmo levando mais de 800 mil vidas por ano. As pessoas não falam sobre isso, mas não impede que seja uma prática comum”, alertam as entidades.