Aeroporto é o segundo melhor do país, aponta pesquisa

Administração do maior Terminal do País teve melhora em 18 dos 20 indicadores avaliados pela Secretaria da Aviação Civil (SAC)

Por: Redação Sindigru com Secretaria da Aviação civil - Publicação: 11/11/2015
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil - Baixar Imagem

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport, teve melhora em 18 dos 20 indicadores ligados diretamente ao operador aeroportuário. Esses indicadores positivos fizeram com que o aeroporto registrasse alta de 27,5%, em comparação aos terceiros trimestres de 2014 e de 2015. O levantamento foi feito pela Secretaria da Aviação Civil (SAC).

Com o resultado, o terminal, que aparecia como último colocado no quesito satisfação geral na edição da Pesquisa feita ano passado, passou para segundo lugar na edição deste ano, como a nota 4,41, segundo a avaliação dos passageiros entrevistados. 

Para o diretor de Gestão de Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, é perceptível que os indicadores que dependem diretamente da gestão melhoraram muito em Guarulhos, assim como em Viracopos e Curitiba.

“Isso mostra a importância da pesquisa para os gestores aeroportuários. Eles estão estudando os resultados e trabalhando em cima de seus indicadores para conseguir essa melhoria na qualidade e na percepção do passageiro”, explicou Possas.

Indicadores

Dos 47 indicadores de qualidade abordados pela pesquisa, sendo o 48º a pergunta sobre a satisfação geral com o terminal, 20 são de responsabilidade exclusiva do aeroporto, 12 se referem à parte comercial do terminal, sete são ligadas às companhias aéreas, seis a órgãos públicos e dois aos transportes. Apenas o agrupamento da área comercial do Aeroporto de Guarulhos ficou nota inferior a quatro (3,72) na pesquisa.

Para os entrevistados, os indicadores ligados ao aeroporto que tiveram maior avanço de um ano para cá foram disponibilidade de tomadas, limpeza dos sanitários, disponibilidade de assentos na sala de embarque, disponibilidade de sanitários e limpeza geral do aeroporto.

Avanços

Além dos indicadores do aeroporto, outros agrupamentos tiveram resultados positivos que ajudaram Guarulhos a ser o segundo melhor avaliado. O destaque é para a área de transportes, que, no comparativo com 2014, teve melhoria de 31% e a disponibilidade de táxi subiu 20% na avaliação dos entrevistados.

Já a expansão da área comercial de 102 lojas para 244, ampliando a variedade de opções aos viajantes e, por consequência, reduzindo o tempo de fila, garantiu um avanço de 21,5% para o terminal. Nos quesitos referentes às companhias aéreas também apresentaram aumento de 7% e os órgãos públicos de 8%.

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Sindigru segue acompanhando todo o processo de recuperação judicial da Avianca

22/04/2019 - Destaque

“Estamos acompanhando tudo de perto todo. Não vamos aceitar prejuízos para os trabalhadores”, alerta o presidente do Sindicato, Rodrigo Maciel

Sindigru se reúne com LATAM e empresa tem postura intransigente com as demandas da categoria

22/04/2019 - Destaque

Reunião discutiu demissões no check-in e o adicional de periculosidade dos mecânicos

Sindigru participa de reunião do Coletivo Estadual de Mulheres da CUT/SP

16/04/2019 - Destaque

Atividade está debatendo os impactos da reforma da previdência para as mulheres

Sindigru participa da etapa estadual da 4ª Conferência de Formação da CUT

10/04/2019 - Destaque

A 4ª Conferência é política essencial da Central este ano, pois orientará as construções da luta de base e o congresso, que acontece em outubro

+

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook