Aeroporto é o segundo melhor do país, aponta pesquisa

Administração do maior Terminal do País teve melhora em 18 dos 20 indicadores avaliados pela Secretaria da Aviação Civil (SAC)

Por: Redação Sindigru com Secretaria da Aviação civil - Publicação: 11/11/2015
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil - Baixar Imagem

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport, teve melhora em 18 dos 20 indicadores ligados diretamente ao operador aeroportuário. Esses indicadores positivos fizeram com que o aeroporto registrasse alta de 27,5%, em comparação aos terceiros trimestres de 2014 e de 2015. O levantamento foi feito pela Secretaria da Aviação Civil (SAC).

Com o resultado, o terminal, que aparecia como último colocado no quesito satisfação geral na edição da Pesquisa feita ano passado, passou para segundo lugar na edição deste ano, como a nota 4,41, segundo a avaliação dos passageiros entrevistados. 

Para o diretor de Gestão de Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, é perceptível que os indicadores que dependem diretamente da gestão melhoraram muito em Guarulhos, assim como em Viracopos e Curitiba.

“Isso mostra a importância da pesquisa para os gestores aeroportuários. Eles estão estudando os resultados e trabalhando em cima de seus indicadores para conseguir essa melhoria na qualidade e na percepção do passageiro”, explicou Possas.

Indicadores

Dos 47 indicadores de qualidade abordados pela pesquisa, sendo o 48º a pergunta sobre a satisfação geral com o terminal, 20 são de responsabilidade exclusiva do aeroporto, 12 se referem à parte comercial do terminal, sete são ligadas às companhias aéreas, seis a órgãos públicos e dois aos transportes. Apenas o agrupamento da área comercial do Aeroporto de Guarulhos ficou nota inferior a quatro (3,72) na pesquisa.

Para os entrevistados, os indicadores ligados ao aeroporto que tiveram maior avanço de um ano para cá foram disponibilidade de tomadas, limpeza dos sanitários, disponibilidade de assentos na sala de embarque, disponibilidade de sanitários e limpeza geral do aeroporto.

Avanços

Além dos indicadores do aeroporto, outros agrupamentos tiveram resultados positivos que ajudaram Guarulhos a ser o segundo melhor avaliado. O destaque é para a área de transportes, que, no comparativo com 2014, teve melhoria de 31% e a disponibilidade de táxi subiu 20% na avaliação dos entrevistados.

Já a expansão da área comercial de 102 lojas para 244, ampliando a variedade de opções aos viajantes e, por consequência, reduzindo o tempo de fila, garantiu um avanço de 21,5% para o terminal. Nos quesitos referentes às companhias aéreas também apresentaram aumento de 7% e os órgãos públicos de 8%.

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Sindigru inaugura pousada na Praia Grande em outubro

16/08/2019 - Destaque

Associados e associadas interessados já podem fazer inscrições diretamente no Sindicato

Deputados aprovam MP que acaba com descanso aos domingos e horas extras

14/08/2019 - Linha Rápida

Ao contrário do que diz site da Câmara, CUT tentou tirar todos os itens trabalhistas da MP para impedir retrocessos e ataques ao direitos conquistados pela classe trabalhadora

Reforma: Confira as maldades que os deputados aprovaram no 2º turno de votação

12/08/2019 - Conexão

Eles mantiveram no texto-base restrição a quem recebe dois benefícios, por menor que sejam os valores, e contribuição de servidor aposentado que ganha mais de R$ 1.000,00

Trabalhador pode perder o direito de sacar saldo do FGTS quando for demitido

09/08/2019 - Destaque

A cilada da medida do governo Bolsonaro é que o trabalhador que aderir ao saque-aniversário perderá o direito de sacar tudo que tiver na conta quando for demitido sem justa causa, momento em que mais precisará

+

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook