Governo lança Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015

"Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças"

Publicação: 22/05/2015
Arte: MS - Baixar Imagem

O Ministério da Saúde lançou na quarta-feira (20) a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015. Durante evento realizado em Brasília (DF) representantes do Governo Federal lembraram sobre a importância da amamentação e também da doação de leite. O evento contou, ainda, com a presença da atriz e apresentadora Maria Paula, que recebeu, em 2012, o título de Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (BLH).

Segundo a ministra interina da Saúde, Ana Paula Soter, em 2014, foram coletados, em todo o País, 184 mil litros de leite materno, beneficiando 170 mil recém-nascidos. "A meta é ampliar em 15% as doações p/bebês prematuros. 1 litro de leite beneficiará 10 bebês prematuros", disse.

O Brasil possui a maior e mais complexa rede de bancos de leite do mundo. Atualmente, o País conta com 215 bancos de leite e 98 postos de coleta distribuídos em todos os estados brasileiros.

Para a atriz Maria Paula, embaixadora da Rede BLH amamentar  a doação é um ato de amor. “Ao doar você tem um vínculo eterno com os bebês que receberam o leite”, disse.

Com Portal Brasil