Aeroviários na Air Special começam a receber seus direitos

Até o dia 5 de janeiro de 2015, os trabalhadores deverão trazer suas carteiras de trabalho e o PIS ao Sindicato para dar baixa

Publicação: 11/12/2014
divulgação - Baixar Imagem

Graças à ação judicial movida pelo Sindicato contra a Air Special, empresa prestadora de serviços que atuava no Terminal de Cargas (TECA) no Aeroporto, os cerca de 400 trabalhadores poderão receber seus direitos.

Até o dia 5 de janeiro de 2015, os trabalhadores deverão trazer suas carteiras de trabalho e o PIS ao Sindicato para que a juíza do trabalho, Maria de Fátima Alves Rodrigues Bertan, dê baixa e libere as guias de seguro desemprego e FGTS.

A empresa, que operava há dois anos no TECA, não teve seu contrato renovado pela concessionária GRU Airport e, simplesmente, fechou as portas e não pagou os trabalhadores. O encerramento das atividades aconteceu em setembro.

O SINDIGRU cumpriu mais uma vez o seu papel. “A categoria comprovou que nós fazemos a luta acontecer”, disse o diretor jurídico do Sindicato, Rodrigo Maciel.

Vanessa Barboza, Redação Sindigru