Campanha Salarial: Sindicato realiza assembleia com a categoria nesta terça-feira (23)

A entrega das pautas de reivindicações ao SNEA será no dia 30 de setembro

Publicação: 22/09/2014
Foto: Divulgação - Baixar Imagem

Os sindicatos dos aeronautas e aeroviários filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT) realizarão assembleias com a categoria para aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2014/2015.

Nesta terça-feira (23), o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) realizará as assembleias no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) -- o maior da América Latina - nas trocas dos turnos.  Nos dias 23 e 24, é a vez do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) que fará assembleias itinerantes nas 22 bases da entidade no Brasil. Os dirigentes do SNA entregarão uma Cartilha para os aeroviários para consultá-los sobre as  principais reivindicações.

Também no dia 24, os aeroviários de Pernambuco (SINDAERO-PEse reúnem. Na quinta-feira (25), a assembleia acontece com os aeroviários de Porto Alegre e de Campinas.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) realizou assembleias nos aeroportos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e Belém, no último dia 19.

O Portal SINDIGRU divulgará o resultado das assembleias e as pautas econômicas e sociais aprovadas pelas categorias.

Em Campanha

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 70 mil trabalhadores em aviação civil: aeroviários (que trabalham no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de aeronaves, agente de proteção e operador de equipamento), aeronautas (pilotos, co-pilotos, mecânicos e engenheiros de voo e comissários de voo)  e do setor de táxi aéreo.

As categorias são representadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) e pelos Sindicatos dos  Aeroviários de Guarulhos (SINDIGRU/CUT), Porto Alegre, Campinas, Recife  e nas bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT).

Redação SINDIGRU