Notícias

SNEA e Latam apresentam dados parciais do mercado econômico do setor aéreo

Para organizar as negociações ambas mesas, determinaram regras e garantia de data-base

Ontem, 20 de outubro, tivemos a primeira rodada de negociação da nossa Campanha Salarial 2021/2022.

Participaram da mesa todos os sindicatos aeroviários filiados à FENTAC, pela manhã com o SNEA, Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, representando todas as cias aéreas como Azul, Gol, Itapemirim, Passaredo e as internacionais, entre outras, e, a tarde, a Latam.

SEMPRE ABERTOS AO DIÁLOGO

Assim como fizemos na última negociação, esse ano estamos com uma rodada de negociação à parte com a companhia aérea latam, autorizado por nossa assembleia com a categoria.

DATA-BASE

Nessa primeira rodada de negociação, pactuamos as regras e o calendário da nossa campanha salarial. E, talvez o mais importante, a confirmação de nossa data-base.

Essa etapa é importante porque caso as negociações se arrastem, é essa a garantia que temos para manutenção de nossos direitos durante todo o período da campanha salarial, incluindo os pagamentos adicionais retroativos, caso ocorra.

APRESENTAÇÃO SNEA E LATAM

Nas duas reuniões, tivemos apresentações econômicas do setor, por parte das empresas, de forma parcial e foi marcada por insistirem em cortar mais custos em cima dos trabalhadores que tanto já fizeram durante a pandemia.

O presidente do SINDIGRU, Rodrigo Maciel, rebateu as informações: “Nós também temos nosso relatório e, apresentaremos na próxima reunião, iremos contrabalançar, mas quero deixar registrado que, temos analise sobre durante a crise e a manutenção dos negócios, os trimestres 2021 e as perspectiva já publicamente anunciada que já trazem resultados de imediato e o trabalhador (a) quem executa deve fazer parte desta normalização da retomada. Agora é hora de a empresa retornar esse nosso valoroso esforço”, afirmou.

RODADA EM TEMPO REAL NO TWITTER

Sempre em processo de transparência e inovação, esse ano, nossa assessoria têm se pronunciado sobre o que acontece durante as rodadas de negociação em tempo real. Assim, toda trabalhadora e trabalhador, recebe informações no momento em que acontece, o que é falado e explicado na reunião.

Para acompanhar durante rodada de negociação é só entrar na rede social através do endereço: www.twitter.com/sindigru .

CALENDÁRIO

As próximas rodadas já estão definidas e algumas ainda serão online, confira:

SNEA
28 de outubro, online, às 10 horas;
04 de novembro, online, às 10 horas;
11 de novembro, online, às 10 horas;
18 de novembro, online, às 10 horas;

LATAM
27 de outubro, online, às 15 horas;
03 de novembro, online, às 15 horas;
18 de novembro, híbrida, às 15 horas;
25 de novembro, híbrida, às 15 horas;

As rodadas híbridas serão feitas presencialmente e, para quem não puder comparecer, participará de forma online.

ASSOCIE-SE

Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição.

Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação. Fortaleça sua luta. Associe-se!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?