Notícias

Adicional de Periculosidade – Latam Cargo

Em assembleia realizada no dia 12 de maio, SINDIGRU apresentou proposta da empresa aos trabalhadores

Na tarde de ontem, 12 de maio, na Latam Cargo, aconteceu a assembleia com trabalhadoras e trabalhadores da companhia sobre a negociação do adicional de periculosidade.

Rodrigo Maciel explica aos trabalhadores valores sobre o Adicional Periculosidade

Durante o encontro, o presidente do SINDIGRU, Rodrigo Maciel apresentou os encaminhamentos e a primeira proposta feita pela Latam Cargo.

“A empresa procurou o SINDIGRU e fez uma proposta. No entendimento de nossa direção, ainda há espaço para discussão. Não é porque estamos vivendo em uma pandemia, com congelamento de salários, que nossas trabalhadoras e trabalhadores devam se agarrar a qualquer valor inicial”, afirmou Maciel.

“O adicional de periculosidade é um direito da trabalhadora e trabalhador e se faz necessário serenidade e equilíbrio para tratar sobre o assunto. Essa categoria já se mostrou madura em outros momentos e terá o respaldo de nossa direção na escolha que fizerem”, completou o presidente do SINDIGRU.

ATUAÇÃO

Parte de nossa direção e o departamento jurídico estiveram mobilizados, apresentando os valores feito pela companhia para cada trabalhador e trabalhadora, todos de acordo com o tempo de serviço de cada trabalhador e explicando os trâmites judiciais.

“Todos as trabalhadoras e trabalhadores estão envolvidos no processo, independente de sua associação ao sindicato. Trabalhadores demitidos, desde maio de 2016, também estão inclusos no processo. Já que a justiça acolheu nosso pedido, a proposta da empresa veio com a inclusão dessas trabalhadoras e trabalhadores”, afirmou Adriana Ribeiro, advogada responsável pelo nosso departamento jurídico.

Assembleia Presencial

Respeitando todas as normas sanitárias e de distanciamento, o SINDIGRU decidiu pela assembleia presencial para a apresentação dos valores individuais e, também, a comunicação de um plantão de esclarecimento com respaldo jurídico.

Após apresentados os valores, a categoria decidiu por permitir que o SINDIGRU continue na condução das negociações com a empresa.

ASSOCIE-SE

Trabalhadoras e trabalhadores, ações como essa que aconteceu na Latam Cargo, seja através da mobilização de nossa direção, seja na comunicação e, até mesmo, um departamento jurídico forte, combativo e atual, só é possível com a sua associação.

É você associado que permite um sindicato forte e combativo. É graças a você que o SINDIGRU tem um papel fundamental na defesa dos trabalhadores, principalmente durante a pandemia, possibilitando a ampliação dos nossos canais de atuação e comunicação, assegurando que toda nossa categoria tivesse seus direitos respeitados e acesso às informações.

Se você ainda não é associado, fortaleça a sua própria luta. Associe-se!

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?