Notícias

Sindigru se reúne com Latam em caráter de urgência para tratar sobre segurança de voo e do trabalho

O Sindicato denunciou à companhia as práticas da Orbital e cobrou um posicionamento

A direção do Sindigru se reuniu em caráter de urgência na tarde desta quinta-feira (27), no GRU Airport, com representantes da Latam para tratar questões de segurança de voo e do trabalho, ocorridas na terceirizada que presta serviços para a companhia, a Orbital.

O Sindicato denunciou à companhia que os trabalhadores têm sofrido acidentes de trabalho por conta da falta de manutenção dos equipamentos da terceirizada. Além disso, o Sindigru ressaltou que os trabalhadores não são devidamente treinados para operar os equipamentos.

Em resposta, a Latam disse que vai cobrar da Orbital a manutenção de todos os equipamentos e que exigirá um treinamento adequado para todos os trabalhadores.

DOTs

Outro ponto abordado durante a reunião foi a questão dos DOTs (Despachantes Operacionais Técnicos).

O Sindigru alertou à Latam que existe uma séria  falta de conhecimento técnico da Orbital para conduzir os trabalhos do setor. Por conta dessa falha grave, os DOTs têm dificuldade para realizar as operações de peso e balanceamento, o que acaba gerando um estresse emocional nos trabalhadores e colocando a segurança de voo em risco.

Encaminhamento

A Latam afirmou que dará 60 dias para a Orbital fazer as devidas adequações. Caso a terceirizada não faça poderá sofrer penalidades ou até mesmo perder o contrato.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?