A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT) comunica com imenso pesar o falecimento do comissário de voo aposentado na Varig, Jocafer, morador de Santa Catarina.
Ele se suicidou na noite de quinta-feira (9), após tomar conhecimento pela imprensa que o governo federal e o AERUS recorreram da decisão de antecipação de tutela, que beneficiaria todos os aposentados, pensionistas e ativos do Aerus (Fundo de Pensão dos trabalhadores da Varig, Vasp e Transbrasil, entre outras), com o pagamento integral das pensões e benefícios. A União e o AERUS entraram com recursos na noite de quarta-feira (8).
“O companheiro Jocafer foi mais uma vítima da depressão e da angústia desta nossa luta árdua que dura 11 anos. Ganhamos as ações na Justiça e cabe ao governo cumpri-las. Pedimos a todos que se mantenham fortes, porque não vamos desistir. Temos que manter o coração tranquilo e seguir na luta”, frisa a porta voz da Federação, Graziella Baggio.
O enterro de Jocafer aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) no Cemitério São Leopoldo, no Cristo Rei.
Basta
Ao mesmo tempo em que a FENTAC lamenta o fato, vem a público protestar contra o genocídio que o governo está fazendo com os aposentados e participantes do Aerus. “São mais de 1.200 mortes ocorridas pela falta de compromisso social deste governo e isso precisa ter um basta. Não queremos que mais famílias sejam destruídas e não vamos desistir da solução definitiva do caso”, finaliza Baggio.
Redação SINDIGRU
Adicionar Comentários