A partir desta quinta-feira, 7 de agosto, as companhias aéreas British Airways e Iberia passam a operar no terminal 3 do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Com a mudança, já são 18 empresas transferidas para o novo TPS, inaugurado em maio: Lufthansa, Swiss, Tap, Air Canada, Air China, Emirates, Turkish, United, Etihad, Qatar, Singapore, Alitalia, Korean, KLM e Air France.
O processo de transferência será concluído no fim de setembro, quando 25 empresas estarão operando no TPS3. Esse número representa 80% do fluxo de voos internacionais do GRU Airport.
Sobre a Concessionária
No dia 6 de fevereiro de 2012, o consórcio formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do País, com movimento de cerca de 36 milhões de passageiros em 2013. Com a assinatura do contrato foi formada a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., com 51% das ações pertencentes à Grupar (grupo Invepar e ACSA) e 49%, à Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 90% e a ACSA, de 10%.
Com Informações GRU Airport
Adicionar Comentários