A assembleia foi realizada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e contou com grande adesão dos trabalhadores, que votaram por unanimidade pela filiação à Central.
O coordenador da subsede da CUT em Campinas, José Tavares Gomes, acompanhou a assembleia, representando a CUT-SP. Também participaram dirigentes da Fentac/CUT e do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), em apoio ao Sintraero.
“A decisão dos aeroviários do interior paulista é um passo decisivo para a organização dos trabalhadores da aviação civil. Ela fortalece a Fentac/CUT e engrandece a unidade dos sindicatos do setor, cuja jornada tem sido incansável pela retomada de um sindicalismo realmente voltado a defender e ampliar as conquistas dos aeroviários”, afirma o diretor da Fentac/CUT e presidente do Sindigru, Orisson Melo. “A filiação do Sintraero à CUT é um duro golpe nas pretenções divisionistas e entreguistas dos sindicatos da Força Sindical em nosso setor”, completa.
A presidente do Sintraero, Ceceia de Lima, comemorou a decisão dos trabalhadores e ressaltou: “o Sindicato nasce da construção democrática para se tornar mais um instrumento de luta a serviço dos interesses dos trabalhadores da aviação no Brasil”.
Adicionar Comentários