Notícias

Sindigru também debate situação dos APACs em Guarulhos

O Sindigru reuniu-se com a Infraero e a Anac, no Ministério Público do Trabalho de Guarulhos, em 21 de julho, para debater as irregularidades no Aeroporto de Cumbica.

Na audiência de mediação, a Infraero comprometeu-se a ceder espaço para a aplicação das provas teóricas e práticas para os agentes de proteção (APACs) sem ônus para as empresas contratadas pela estatal, no Centro de Treinamento localizado no aeroporto.

Já a Anac comprometeu-se a apontar, em dez dias, em que norma está previsto o índice de 86% exigido para a aprovação na prova prática, uma vez que o índice não consta na Resolução 63. A Agência também irá fornecer à Infraero o calendário das provas com dez dias de antecedência.

A MP Express – campeã de reclamações no Sindicato – e a Anac comprometeram- se ainda a flexibilizar a agenda das provas para adequá-las às atividades no aeroporto, assegurando sua continuidade.

A gerência da Anac deverá formalizar junto à Infraero as autorizações para a emissão de credenciamento dos APACs que completaram o treinamento e a reciclagem, mas aguardam a aplicação das provas.

O Sindicato, as empresas e a Infraero irão constituir uma comissão para debater e apresentar sugestões de revisão da Resolução 63 da Anac.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?