FENTAC, Sindigru e Sintaag realizam paralisação nos check-ins da American Airlines, Air France e KLM

O motivo do protesto foi contra as demissões de dirigentes sindicais e a precarização do trabalho nas companhias

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 13/04/2018
Foto: Protesto no GRU Airport (Sindigru) - Baixar Imagem

Para chamar a atenção dos passageiros sobre as práticas abusivas das empresas, foi realizada na quinta-feira (12)  uma paralisação nos check-ins da American Airlines, Air France e KLM, no terminal 2 do GRU Airport.

A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Auxiliares de Guarulhos (Sintaag) e teve apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) e do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

O motivo da paralisação foi contra as demissões de dirigentes sindicais nas empresas auxiliares, que prestam serviços para as companhias, e a precarização do trabalho.

“O movimento sindical não vai aceitar autoritarismo de empresa aérea e nem de empresa terceirizada.  Não vamos aceitar essa falta  de respeito aos aeroviários de Guarulhos, São Paulo e do Brasil. Vamos cobrar o direito dos trabalhadores, pois o diálogo não foi possível. E caso, as empresas não se manifestem faremos uma paralisação maior”, explica o presidente do Sindigru e diretor da FENTAC, Rodrigo Maciel.

A FENTAC e os Sindicatos seguem mobilizados e realizarão mais protestos  para acabar com a tentativa nefasta dos patrões de exterminar a atuação da organização sindical.