FENTAC, Sindigru e Sintaag realizam paralisação nos check-ins da American Airlines, Air France e KLM

O motivo do protesto foi contra as demissões de dirigentes sindicais e a precarização do trabalho nas companhias

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 13/04/2018
Foto: Protesto no GRU Airport (Sindigru) - Baixar Imagem

Para chamar a atenção dos passageiros sobre as práticas abusivas das empresas, foi realizada na quinta-feira (12)  uma paralisação nos check-ins da American Airlines, Air France e KLM, no terminal 2 do GRU Airport.

A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Auxiliares de Guarulhos (Sintaag) e teve apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) e do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

O motivo da paralisação foi contra as demissões de dirigentes sindicais nas empresas auxiliares, que prestam serviços para as companhias, e a precarização do trabalho.  

“O movimento sindical não vai aceitar autoritarismo de empresa aérea e nem de empresa terceirizada.  Não vamos aceitar essa falta  de respeito aos aeroviários de Guarulhos, São Paulo e do Brasil. Vamos cobrar o direito dos trabalhadores, pois o diálogo não foi possível. E caso, as empresas não se manifestem faremos uma paralisação maior”, explica o presidente do Sindigru e diretor da FENTAC, Rodrigo Maciel.

A FENTAC e os Sindicatos seguem mobilizados e realizarão mais protestos  para acabar com a tentativa nefasta dos patrões de exterminar a atuação da organização sindical.     

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

FENTAC manifesta preocupação com proposta do SNEA de alterar NR-16 que classifica operações de risco à vida

15/06/2018 - Destaque

As empresas apresentaram uma pesquisa do IPT que trata sobre as operações de risco de incêndio no abastecimento de aeronaves

Com inflação menor, defesa dos direitos sociais ganha peso em negociações

13/06/2018 - Linha Rápida

Dieese aponta ambiente desfavorável e de incertezas. No ano passado, 63% das campanhas pesquisadas tiveram aumento real de salário. Leve melhora, mas distante do período 2006-2014

Sindicato amplia horário de atendimento do Departamento Jurídico

08/06/2018 - Destaque

Os trabalhadores poderão agendar com a Dra Adriana, advogada do Sindicato, toda última segunda-feira do mês, na sala do Sindicato no Aeroporto de Guarulhos, das 18h às 21h

+

Convênios

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook