Mês da Mulher: Aeroviárias aprendem técnicas de defesa pessoal em aula especial

Ação do Sindigru também contou a participação das filhas, mães e amigas das trabalhadoras

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 14/03/2018
Fotos: Sindicato/Montagem Mídia Consulte - Baixar Imagem

As aeroviárias no GRU Airport,  suas filhas, mães e amigas participaram na terça-feira (13) de aula especial de defesa pessoal para mulheres, promovida pelo Sindigru, no Aeroporto.

Antes de começar a aula, a mulherada curtiu a apresentação do grupo de Samba Rock. Depois desse aquecimento pra lá de animado, as trabalhadoras focaram na aula ministrada pelo workshop Empodere-se  e aprenderam técnicas de defesa pessoal  para ajudar a identificar um agressor, como aplicar golpes - percepção e amortecimento, saída da pegada de braço, inversão da pegada de braço e imobilização do agressor, saída de posição de estupro, saída de estrangulamento, técnicas de derrubada do agressor, entre outras. Para repor as energias, as participantes também desfrutaram de um coffee break.

"A oficina é muito mais do que uma simples aula de defesa pessoal, mas sim o início de uma jornada de autoconhecimento e superação de limites. Agradecemos a participação de todas as trabalhadoras", destaca a direção do Sindigru.

O evento foi gratuito e realizado no TPS 3, no GRU Airport. A ação teve apoio do projeto Empodere-se, grupo Samba Rock, CUT,  Frente Feminista e Promotoras Legais Populares de Guarulhos.