Aeroviários e aeroviárias participam do Café com vereador promovido pelo Sindigru

Maurício Brinquinho ouviu as demandas da categoria em um bate-papo especial. Novos encontros estão programados

Por: Redação Sindigru - Publicação: 12/03/2018

Com o objetivo de tirar dúvidas dos aeroviários e aeroviárias de Guarulhos sobre direitos trabalhistas e demandas da cidade, o Sindigru promoveu na última sexta-feira (9), no Aeroporto, um café da manhã especial com o vereador Maurício Brinquinho.

No bate-papo, Brinquinho, que também é presidente do Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg/CUT), alertou a categoria sobre as reformas nefastas do governo Temer que retiram direitos, como a Nova lei trabalhista e a Reforma da Previdência, e atendeu as demandas dos trabalhadores em seus bairros.

O vereador também demonstrou apoio e falou sobre a  luta pela reabertura da ponte do Baquirivu. Outros temas abordados foram as atitudes da GRU Airport em relação à cidade, e, principalmente, aos trabalhadores.

Além disso, foi debatida a segurança nos arredores do Aeroporto e a luta pela ampliação de mais linhas de ônibus para facilitar o transporte dos trabalhadores nos horários quando não há mais coletivos.

“Parabéns, Brinquinho, pela conversa esclarecedora com os trabalhadores. Vereador que é trabalhador tem respeito de verdade e sabe ouvir as demandas e lutar em prol de melhorias. Muito obrigado pelo atendimento”, agradece a Direção do Sindigru.

Brinquinho agradeceu a Direção do Sindicato pela realização do evento.

Agenda

Será criada uma agenda permanente com o vereador Brinquinho para tratar as questões dos trabalhadores aeroviários e também de toda a comunidade aeroportuária. Em breve, o Sindigru vai divulgar as datas.