Publicação do DIEESE mostra indicadores para negociações e mundo do trabalho

Material é um instrumento para preparar a classe trabalhadora para os embates e negociações

Por: Redação Sindigru - Publicação: 26/02/2018
Arte: publicação - Baixar Imagem

A atual conjuntura exige novos instrumentos para preparar a classe trabalhadora para os embates e negociações. Pensando nisso, o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) aposta na publicação Cadernos de Negociação, que apresenta diversos indicadores elaborados pela instituição e informações sobre o mundo do trabalho e economia.

Com essa publicação, os dirigentes e lideranças terão acesso, de modo prático, a informações essenciais para o debate com os representantes patronais, como preços e inflação; mercado de trabalho; desempenho do PIB; desempenho fiscal dos entes públicos; legislação, entre outros.

Nesta edição, a publicação apresenta uma análise sobre postos de trabalho, que revela que as mulheres têm sido as mais prejudicadas, em direitos, aborda o perigo das mulheres grávidas trabalharem em ambientes insalubres e traz também uma análise sobre as negociações coletivas, que ficaram 80% acima inflação em 2017. Outra pauta é desta edição revela que  atrasos salariais, férias e 13º salário motivaram quase 60% das paralisações em 2018.

Clique aqui e confira a publicação