Sindigru realiza sorteio de kit maquiagem para aeroviárias na Gol

A premiada foi a trabalhadora Daiana Sena Novais. Mais sorteios acontecerão nas empresas aéreas

Por: Redação Sindigru - Publicação: 02/01/2018
A aeroviária Daiana e o diretor do Sindicato Ronnie Von - Baixar Imagem

Pensando na necessidade da trabalhadora aeroviária, que tem que gastar parte do salário com maquiagem para trabalhar, o Sindigru realizou em novembro de 2017 um sorteio de um kit maquiagem para as trabalhadoras na Gol, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Participaram da ação 71 aeroviárias da empresa aérea e a  vencedora foi a trabalhadora Daiana Sena Novais.

“As aeroviárias precisam desse kit maquiagem ou de um auxílio, mas infelizmente as empresas não se comprometem em oferecer. Esse sorteio na Gol foi o nosso primeiro passo. Vamos realizar mais sorteios  nas demais companhias aéreas e continuaremos a luta pelo kit maquiagem ou pelo fornecimento de um auxílio para todas as trabalhadoras aeroviárias”,  destaca a Direção do Sindicato.  

Luta permanente 

A FENTAC e os sindicatos filiados dos Aeroviários de Guarulhos, Recife, Porto Alegre e o Nacional de Aeroviários têm lutado nos últimos anos para que as empresas aéreas forneçam um auxílio-maquiagem para as aeroviárias.

Os manuais de apresentação pessoal das companhias exigem o seu uso. As entidades reivindicam que as empresas arquem com esses custos (maquiagem, cabelo e unhas), que hoje são pagos pela trabalhadora, ou deixem de ser uma obrigatoriedade, não acarretando nenhum tipo de punição, como acontece hoje. 

Uma boa maquiagem, um cabelo bem escovado e uma unha bem feita custam caro. A maquiagem tem que ser considerada um item do uniforme, já que é uma exigência das empresas. 

 

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3136-0956 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

FENTAC manifesta preocupação com proposta do SNEA de alterar NR-16 que classifica operações de risco à vida

15/06/2018 - Destaque

As empresas apresentaram uma pesquisa do IPT que trata sobre as operações de risco de incêndio no abastecimento de aeronaves

Com inflação menor, defesa dos direitos sociais ganha peso em negociações

13/06/2018 - Linha Rápida

Dieese aponta ambiente desfavorável e de incertezas. No ano passado, 63% das campanhas pesquisadas tiveram aumento real de salário. Leve melhora, mas distante do período 2006-2014

Sindicato amplia horário de atendimento do Departamento Jurídico

08/06/2018 - Destaque

Os trabalhadores poderão agendar com a Dra Adriana, advogada do Sindicato, toda última segunda-feira do mês, na sala do Sindicato no Aeroporto de Guarulhos, das 18h às 21h

+

Convênios

Campanha Salarial

Fotos

Paralisação no GRU Airport contra demissão arbitrária de dirigentes do Sintaag

Vídeos

Facebook