Sindigru realiza sorteio de kit maquiagem para aeroviárias na Gol

A premiada foi a trabalhadora Daiana Sena Novais. Mais sorteios acontecerão nas empresas aéreas

Por: Redação Sindigru - Publicação: 02/01/2018
A aeroviária Daiana e o diretor do Sindicato Ronnie Von - Baixar Imagem

Pensando na necessidade da trabalhadora aeroviária, que tem que gastar parte do salário com maquiagem para trabalhar, o Sindigru realizou em novembro de 2017 um sorteio de um kit maquiagem para as trabalhadoras na Gol, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Participaram da ação 71 aeroviárias da empresa aérea e a  vencedora foi a trabalhadora Daiana Sena Novais.

“As aeroviárias precisam desse kit maquiagem ou de um auxílio, mas infelizmente as empresas não se comprometem em oferecer. Esse sorteio na Gol foi o nosso primeiro passo. Vamos realizar mais sorteios  nas demais companhias aéreas e continuaremos a luta pelo kit maquiagem ou pelo fornecimento de um auxílio para todas as trabalhadoras aeroviárias”,  destaca a Direção do Sindicato.

Luta permanente

A FENTAC e os sindicatos filiados dos Aeroviários de Guarulhos, Recife, Porto Alegre e o Nacional de Aeroviários têm lutado nos últimos anos para que as empresas aéreas forneçam um auxílio-maquiagem para as aeroviárias.

Os manuais de apresentação pessoal das companhias exigem o seu uso. As entidades reivindicam que as empresas arquem com esses custos (maquiagem, cabelo e unhas), que hoje são pagos pela trabalhadora, ou deixem de ser uma obrigatoriedade, não acarretando nenhum tipo de punição, como acontece hoje.

Uma boa maquiagem, um cabelo bem escovado e uma unha bem feita custam caro. A maquiagem tem que ser considerada um item do uniforme, já que é uma exigência das empresas.