Campanha Salarial: Participe das assembleias nesta sexta-feira

Nos horários da manhã - 10h e 11h e da tarde - 17h e 18h

Por: Redação Sindigru - Publicação: 22/11/2017

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) para avaliar a nova proposta negociada entre o Sindicato, a FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Na quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2017, realizada na terça-feira, 21, após extenso diálogo, conseguimos avançar um pouco em relação à proposta anterior, apresentada pelo SNEA e que foi rejeitada nas assembleias realizadas pelos sindicatos da FENTAC/CUT e da FNTTA na semana passada.

Confira a proposta negociadas com as empresas:

• Reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC acumulado nos últimos 12 meses que antecederam a data-base;
  • 0,5% (meio) por cento de aumento real sobre a mesma base de cálculo do reajuste, em todas as cláusulas econômicas;
  • Manutenção integral das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Conjuntura

Diante dos sucessivos ataques aos nossos direitos e retrocessos sociais, com a nova Lei Trabalhista, essa contra proposta, que garante a nossa data-base, o ganho real no salário, pisos e benefícios e a manutenção dos nossos direitos, significa um importante avanço para a categoria aeroviária.

Assembleia da Campanha Salarial

Data: sexta-feira (24)