Reforma trabalhista: trabalhadores, uni-vos!

Por: Rodrigo Maciel, presidente do Sindigru - Publicação: 11/09/2017

A alternativa para os trabalhadores diante desse desmonte nos direitos do trabalho é a inserção integral com participação efetiva dentro de seus sindicatos. Não será ninguém a não sermos nós mesmos que determinaremos nossos caminhos.

A criação do descrédito só privilegia aqueles que querem continuar determinando as regras do jogo. Desqualificar e caluniar são estratégias corriqueiras dessa politicagem suja que vivemos há anos, suportando e pagando um preço muito alto para vivermos na era do subemprego, subdireitos, submundo, entre outros subdesenvolvimentos. 

Portanto, certifique-se de seu sindicato e participe. Mesmo que seu sofrimento não seja hoje, pense no próximo. A luta conjuntamente protege a todos (as) e traz resultados para que tenhamos desenvolvimento e sejamos ouvidos nos processos necessários de mudanças, para que não vivamos somente o presente, mas para que o futuro venha existir.

Nossos direitos são garantidos pela constituição federal e em leis regulamentares que podem neste momento servir de proteção, porém a unidade se fará necessária para defender esses instrumentos até que possamos votar e mudar o quadro de políticos em nosso Congresso Nacional e devolver a classe trabalhadora seus direitos. 

Ao longo de sua história, o Sindigru teve respeito e obtivemos resultados para categoria devido à organização de base e a preparação com a devida qualidade nos debates e reuniões em defesa dos aeroviários. Por esse motivo, nós declaramos que nenhuma lei, decreto ou qualquer tipo de imposição, nos impedirá de fazer nossa organização para lutar contra toda e qualquer injustiça.

O que está em jogo são os nossos direitos e de nossos familiares e não podemos aceitar que oportunistas digam que esta entidade está lutando porque não receberá sua contribuição sindical (imposto). Nós sempre fomos contra qualquer tipo de cobrança compulsória. Partimos do princípio e da liberdade da classe trabalhadora em contribuir financeiramente com seu sindicato para fortalecer nosso instrumento jurídico que o trabalhador tem para enfrentar os donos dos meios de produção.

Os Aeroviários de Guarulhos têm condições com capacidade física e teórica para enfrentar qualquer tipo de ameaça, mas deverão encampar junto ao Sindigru sua terceira e fundamental força para alinhar seus interesses, determinando como principais estratégias: não à terceirização, não a qualquer tentativa de ataque à Convenção Coletiva de Trabalho e não a qualquer negociação sem a participação do sindicato. 

Não acredite em promessas, pois o interesse fundamental do patrão é o lucro e não você. Lembre-se: somos trabalhadores, não somos colaboradores, associados, investidores ou rentistas desse negócio. Vendemos nossa força de trabalho e, muitas vezes, somos explorados ou injustiçados no que fazemos e nos tornamos inválidos devido à precarização do trabalho e suas relações.

Só conseguiremos melhorar ou reduzir essas condições entre o capital e o trabalho, juntos, ou seja, determinado às regras e o ritmo do jogo sobre a produção no trabalho.

Não esqueçam: se hoje não sou atingido, mas vejo meu colega ser, tenha certeza que todos que estiverem assistindo também sofrerão na pele e, lamentavelmente, poderá ser tarde. Lutem, meus amigos, lutem.

#SomosTodosSindigru  #AeroviáriosEmLuta
 

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Campanha Salarial: primeira rodada de negociação com as empresas aéreas termina sem proposta e calendário

10/10/2017 - Destaque

A bancada patronal enviará a proposta de calendário de reuniões até a próxima segunda-feira (16)

Sindigru e Sintaag oferecem avaliação psicológica gratuita

27/09/2017 - Conexão

Iniciativa é para sócios e não sócios

Aula pública chama atenção dos passageiros e alerta sobre impactos da reforma trabalhista

25/09/2017 - Publicações Antigas

Ato foi realizado no Terminal 2 de embarque doméstico, no GRU Airport, no dia 22 de setembro

21 de setembro é Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

21/09/2017 - Publicações Antigas

Medidas do governo ilegítimo ferem Lei de Cotas que garante integração no mercado de trabalh

+

Convênios

Campanha Salarial

Fotos

Festa do Dia do Aeroviário 2016

Vídeos

Facebook