Instituto Maria da Penha lança Campanha “Relógios da Violência”

O objetivo é pontuar os 11 anos da Lei Maria da Penha e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais violento para as mulheres

Por: Redação Sindigru com CUT Nacional - Publicação: 07/08/2017
Campanha do IMP - Baixar Imagem

O Instituto Maria da Penha lança a campanha “#TáNaHoraDeParar e coloca no ar a partir desta terça 7 (00H) “Relógios da Violência”, que mostra quantas mulheres sofrem os 5 tipos de violência por segundo. Os dados são alarmantes e precisam ser pulverizados para que homens e mulheres se conscientizem do cenário violento que vivemos. O objetivo é pontuar os 11 anos da Lei Maria da Penha, celebrado nesta segunda-feira (7), e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais violento para as mulheres,

Alcançar a igualdade de gênero - o 5º dos 17 Objetivos Globais da ONU pra transformar o mundo - ainda é um desafio devido às barreiras culturais, políticas e históricas que perpetuam os valores do comportamento machista no Brasil e no mundo.

A informação é uma grande aliada das mulheres quando o assunto é violência doméstica e familiar: é preciso conhecer as diversas formas de agressão e promover o acesso à Lei Maria da Penha em larga escala.

O Sindigru apoia essa Campanha e orienta que as mulheres aeroviárias vítimas de violência doméstica não devem se intimidar e denunciar seus agressores.

Ligue 180

As vítimas de violência podem ligar para a Central de Atendimento à Mulher, mais conhecida como Ligue 180. Em 2016, foram registradas 1.133.345 atendimentos a mulheres em todo o País. O número foi 51% superior ao registrado no ano de 2015, quando 749.024 mulheres foram atendidas pela central.