Justiça pede documentação para emissão dos PPP dos ex-trabalhadores na VarigLog

Sindigru participou de audiência na quarta (26), na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível SP

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindigru - Publicação: 01/08/2017
Foto: reprodução - Baixar Imagem

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) participou na quarta-feira (26) de audiência sobre a falência da VarigLog na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível SP, na capital paulista.

Segundo o diretor jurídico do Sindigru, José Assis Pereira, o juiz Dr. Daniel Carnio Costa determinou que fosse formada  uma equipe com 10 pessoas, indicadas pelo Sindicato, para procurar a documentação necessária à emissão dos  Perfil Profissiográfico Profissional (PPPs),  documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos  durante todo o período em que este exerceu suas atividades na  empresa.

“Vamos indicar também o engenheiro do trabalho que será responsável pelo preenchimento dos PPPs com base na documentação dos funcionários e caberá à administradora judicial providenciar o acesso da equipe ao local onde os documentos estão localizados, obtendo inclusive as autorizações necessárias junto à Infraero em Congonhas”, relata o dirigente.

O prazo estipulado pelo juiz para a localização dos documentos é de 60 dias. 

Lista atualizada de credores 

Em relação à proposta de rateio (fls. 20533/20579) ficou determinado pelo juiz que a publicação da lista atualizada de credores que serão contemplados deverá ser providenciada pelo administrador judicial no prazo de 10 dias. 

Em breve, os credores poderão consultar os prazos de pagamento do rateio no site www.adjud.com.br/falências/variglog 

Histórico 

A VarigLog foi o braço cargueiro da antiga Varig, e, após a venda da primeira em um conturbado processo, a ex-subsidiária comprou a parte boa da Varig, revendendo-a em 2007 para a Gol.  


A VarigLog empregava 700 funcionários e estava operando com 4 Boeings e um prejuízo mensal de R$ 5 milhões. Nos tempos em que era uma subsidiária da Varig, a empresa chegou a ser a maior empresa de cargas da América Latina. Mas uma briga entre os sócios brasileiros da companhia e o fundo Matlin levou à quebra da empresa. A VarigLog decretou falência em 2012.

Comunicação do SINDIGRU/CUT

Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 - 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Sindigru convoca ex-trabalhadores na Sata para participar de mutirão jurídico

15/08/2017 - Destaque

Os plantões serão realizados nos dias 21 a 24 de agosto. Confira os horários e locais

Sindigru lamenta morte de Orange Cap da GOL

14/08/2017 - Publicações Antigas

Bruno Iori, de 27 anos, foi atropelado quando atravessava na faixa de pedestres por uma van em alta velocidade, próximo da ponte da antiga Sata, no GRU Airport

Instituto Maria da Penha lança Campanha “Relógios da Violência”

07/08/2017 - Conexão

O objetivo é pontuar os 11 anos da Lei Maria da Penha e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais violento para as mulheres

Justiça pede documentação para emissão dos PPP dos ex-trabalhadores na VarigLog

01/08/2017 - Destaque

Sindigru participou de audiência na quarta (26), na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível SP

+

Convênios

Campanha Salarial

Fotos

Festa do Dia do Aeroviário 2016

Vídeos

Facebook