Guarulhos: Rede Sindical Latam-ITF reúne trabalhadores da América Latina e Brasil

Dirigentes sindicais debatem a conjuntura, o mercado de trabalho e da aviação e os desafios para fortalecer a organização dos trabalhadores

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindigru - Publicação: 16/05/2017
Foto: Dino Santos/Mídia Consulte - Baixar Imagem

A Rede Sindical LATAM – Network  inicia nesta terça-feira (16)  Encontro Internacional que reúne dirigentes sindicais do Peru, Colômbia, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Brasil. O evento conta com apoio da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes) e da entidade alemã Friedrich Stiftung,  que apoia projetos de educação na área social em todo mundo. A atividade acontece no hotel Bristol Airport Internacional, em Guarulhos.

Também participam trabalhadores da Avianca da América Latina, que realizaram na segunda-feira (15) uma reunião que debateu experiências e ações para combater as práticas antissindicais da companhia colombiana.

O evento da Rede LATAM termina nesta quarta-feira (17) e fará um balanço das negociações coletivas nas bases dos sindicatos nos países que a companhia opera e traçará estratégias para fortalecer a organização sindical dos trabalhadores.

Na base da FENTAC, participam os sindicatos filiados dos aeroviários de Guarulhos, Campinas, Pernambuco, Porto Alegre, os sindicatos de base Nacional de Aeroviários, de Aeronautas e Aeroportuários.

Confira logo mais cobertura completa no Portal FENTAC.

16 de maio (quarta-feira)

9h00 - Credenciamento

9h30 - Boas-vindas

10h30 - Apresentação Brasil