15 de setembro: Participe da Campanha de Controle de Hipertensão e Diabetes do Sindigru

Atividade acontecerá, das 10h às 16h, em frente à sala do Sindicato no Aeroporto

Por: Redação Sindigru - Publicação: 06/09/2016
Arte: Mídia Consulte - Baixar Imagem

Com a finalidade de conscientizar os aeroviários sobre os fatores de risco e sua prevenção, o Sindigru realiza a Campanha “Controle de Hipertensão e Diabetes”, que acontecerá no dia 15 de setembro, em frente à sala do Sindicato no Aeroporto. (abaixo).

Essa é uma iniciativa do Sindigru em parceria com a Herbalife e a Promofarma, que farão gratuitamente a medição da pressão e o teste de diabetes dos trabalhadores. "Convidamos todos os aeroviários para participarem dessa Campanha, cuidar da saúde é  fundamental", destaca a direção do Sindicato.

Saiba mais
No Brasil, assim como em outros países, 30% da população adulta têm hipertensão, que se desenvolve naqueles que fumam, bebem, que têm diabetes, são obesos e ingerem sal em excesso e são sedentários.

Por isso, o hipertenso é candidato a doenças do tipo infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, perda do funcionamento dos rins, rompimento ou entupimento dos grandes vasos do corpo.

A hipertensão arterial acontece quando a nossa pressão está acima do limite considerado normal, que, na média, é máxima em 120 e mínima em 80 milímetros de mercúrio, ou simplesmente 12 por 8. Valores inferiores a 14 por 9 podem ser considerados normais a critério médico. As pessoas que têm familiares hipertensos, que não têm hábitos alimentares saudáveis, ingerem muito sal, estão acima do peso, exageram no consumo de álcool ou são diabéticas têm mais risco de desenvolver a hipertensão.

Com relação a diabetes, o organismo não fabrica insulina e não consegue utilizar a glicose adequadamente. O nível de glicose no sangue fica alto -  a famosa hiperglicemia. Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

Serviço
Cuide de sua Saúde: Cuide da sua Saúde: Participe da Campanha de Controle de Hipertensão e Diabetes
Data:
15 de setembro (quinta-feira)
Local: Em frente à sala do Sindicato no Aeroporto (entre os Terminais 2 e 3).
Entrada: Gratuita